quarta-feira, 8 de outubro de 2008

07/10/2008 - 16:32 - Aprovado Novo Modelo Remuneratório para os Defensores Públicos do Ceará

A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará aprovou em caráter de urgência a mensagem de autoria do Governo do Estado do Ceará que fixa um novo padrão remuneratório para os defensores públicos do Estado nesta terça-feira, 7 de outubro, no plenário da AL.

A mensagem foi aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição de Justiça e Trabalho e Serviço Público da Assembléia Legislativa e enviada ao meio dia ao plenário e aprovada por unanimidade. Agora, o projeto segue novemante para o Poder Executivo efetuar a publicação no diário oficial, com o subsídio dos defensores públicos retroativo a setembro.

Para a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Mariana Albuquerque, a aprovação do subsídio foi um primeiro passo importante para a conquista de uma política remuneratória semelhante às demais carreiras jurídicas do Estado. "Reconhecemos o trabalho dos Poderes Executivo e Legislativo e temos uma certeza de que esse será apenas o início de um longo caminho de valorização e reconhecimento da importância da Defensoria Pública para o acesso à justiça de mais de 80% dos cearenses". A votação do subsídio foi acompanhada por cerca de 80 defensores públicos, que acompanharam de perto este momento histórico para o Estado do Ceará.


Veículo: Defensoria Pública do Estado do Ceará
Estado: CE

Nenhum comentário: